Igreja de São João Baptista de Alfeizerão, Alcobaça

Igreja

Igreja de São João Baptista de Alfeizerão, Alcobaça

A Igreja Paroquial de Alfeizerão, também denominada como Igreja de São João Baptista de Alfeizerão, Alcobaça, e tudo indica que terá sido edificada no final do século XV ou início do século XVI.

Tendo sofrido melhoramentos nos século XVII o século seguinte foi nefasto para a Igreja Paroquial de Alfeizerão já que sofreu bastantes danos como consequência do Terramoto de 1 de Novembro de 1755, o que motivou nova intervenção nos anos seguintes.

Como não há duas sem três, o século XIX também foi também bastante difícil para a vida da Igreja Paroquial de Alfeizerão, já que em meados do século o seu estado era de ruína.

Foi então intervencionada com o objectivo tentar recuperar a sua importância e herança para a comunidade local, tendo desde então tido uma vida bem mais pacífica e menos dada a acidentes.

Por força da sua atribulada vida a Igreja de São João Baptista de Alfeizerão é um testemunho importante da identidade local e uma demonstração da força de vontade desta comunidade.

Certamente que visitarás Alfeizerão para te maravilhares com o afamado e delicioso Pão-de-Ló, por isso aproveita para visitares não só a Igreja de São João Baptista mas também o Pelourinho de Alfeizerão.

Haverá melhor combinação do que degustar a doçaria local e visitar o património?

Igreja de São João Baptista de Alfeizerão, Alcobaça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alfeizerão, Alcobaça 2460 Leiria PT
Obtém direcções

Recebe as nossas Dicas, Notícias e Descontos em Alcobaça

* campos obrigatórios